quarta-feira, 7 de maio de 2014

Top 10 Ecclesiae.

Período:01 de Abril a 30 de Abril de 2014

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:
www.eventosfilosoficos.net

Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 100 pontos de venda.


1) Mentiram (e muito) para mim
Autor: Flavio Quintela
VIDE Editorial
Mentiram (e muito) para mim é daquelas obras que estabelecem um marco;        um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história. (Paulo Eduardo Martins)

2) Caminhando para a Maturidade
Autor: Papa Francisco
Ecclesiae

“Caminhar é já, de alguma maneira, ‘entrar’ em uma esperança viva. Assim como a verdade, a esperança é algo em que devemos aprender a nos hospedar, um dom que nos move a caminhar, e que além de todo desalento diante de tanto mal no mundo, nos convida a crer que cada dia trará o pão necessário para a subsistência.
Caminhar na esperança é ter certeza de que o Pai nos dará o necessário. É a confiança no dom, além de toda calamidade ou desgraça. Jesus, na oração do Pai Nosso, expressa esta confiança primordial, que encontra sua representação nos lírios do campo e nos pássaros do céu. Caminhar e esperar se convertem assim, de algum modo, em sinônimos. Podemos caminhar porque temos esperança. O caminhar se torna a imagem visível do homem que aprendeu a esperar em seu coração. Caminhar, sem deter-se ou extraviar-se, é o fruto tangível da esperança.”

3) Ponerologia: Psicopatas no Poder
Autor: Andrew Lobaczewski
VIDE Editorial
http://www.ecclesiae.com.br/Psicologia/Ponerologia-Psicopatas-no-Poder/flypage.tpl.html
Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum.
Mas o que o dr. Lobaczewski e seus colaboradores descobriram foi muito além desse ponto. Eles descobriram, em primeiro lugar, que só uma classe psicopatas tem a agressividade mental suficiente para se impor a toda uma sociedade por esse meios. Segundo: descobriram que, quando os psicopatas dominam, a insensitividade moral se espalha por toda a sociedade, roendo o tecido das relações humanas e fazendo da vida um inferno. Terceiro: descobriram que isso acontece não porque a psicopatia seja contagiosa, mas porque aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomalogia claramente histéria, ou histeriforme. O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse - e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas perpecções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto. - Olavo de Carvalho (trecho do prefácio)

4) Anunciar o Evangelho
Autor: Papa Francisco
Ecclesiae
http://www.ecclesiae.com.br/Sacramentos/Anunciar-o-Evangelho/flypage.tpl.html?keyword=Anunciar+o+Evangelho

5) Maquiavel Pedagogo
Autor: Pascal Bernardin
Editora: VIDE Editorial

6) O Inferno
Autor: Monsenhor de Ségur
Editora: Ecclesiae
http://www.ecclesiae.com.br/Dem%C3%B4nio-e-Exorcismo/O-Inferno/flypage.tpl.html?keyword=Monsenhor+de+S%C3%A9gur

7) O Privilégio de Ser Mulher
Autor: Alice Von Hildebrand

8) A Resposta Católica
Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Editora: Ecclesiae

9) Os EUA e a Nova Ordem Mundial
Autor: Olavo de Carvalho
Editora: VIDE Editorial

10) Ortodoxia
Autor: Chesterton
Editora: Ecclesiae

Nenhum comentário:

Postar um comentário