quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Top 10 Ecclesiae.


Período:10 de  Julho a 15 de Outubro de 2013

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:


Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 100 pontos de venda.

1) Anunciar o Evangelho
Autor: Cardeal Bergoglio (Papa Francisco)
Editora: Ecclesiae

A renúncia do Papa Bento XVI foi recebida por todos nós com muita surpresa. E quando ainda sequer a tínhamos absorvido, a fumaça branca da chaminé da Capela Sistina já nos anunciava um novo papa.Todos os olhares voltavam-se para a sacada central da Basílica de São Pedro, e cada um tinha a expectativa de ver acenando o seu cardeal preferido.

E novamente uma surpresa: Annuntio vobis gaudium magnum; habemus Papam; (...) Dominum Georgium Marium (...) Cardinalem Bergoglio qui sibi nomen mposuit Franciscum... As palavras em latim não apenas confundiram a muitos que, surpreendidos novamente, viram o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, apresentar-se como o mais novo sucessor São Pedro. E o que realmente sabemos dele? Decerto, muito pouco!

A Editora Ecclesiae espera ajudar os católicos brasileiros a conhecerem melhor o Papa Francisco, através dos pensamentos do então Cardeal Bergoglio. Neste livro, reunimos as suas homilias e alguns dos seus ensinamentos dirigidos especialmente aos catequistas; a eles, diz o Cardeal Bergoglio, a «Igreja reconhece uma forma de ministério que, ao longo da história, permitiu que Jesus fosse conhecido de geração em geração. Não de forma excludente, mas de forma privilegiada; a Igreja reconhece nessa porção do Povo de Deus a cadeia de testemunhos de que nos fala o Catecismo da Igreja Católica: ‘Cada crente é como um elo na grande corrente dos crentes. Não posso crer sem ser carregado pela fé dos outros, e pela minha fé contribuo para carregar a fé dos outros’».

2) O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota
Autor: Olavo de Carvalho
Editora: VIDE Editorial
Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos selecionados nesta obra esmiúçam os fatos do cotidiano - as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido - para afinal destrinchar a mentalidade brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão.

3) Não trago ouro nem prata
Autor: Papa Francisco
Editora: Ecclesiae

"Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade. Aprendi que, para ter acesso ao povo brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração  por isso, permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração  e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: – A paz de Cristo esteja com vocês!" — Papa Francisco

4) Apoteose da Vigarice – Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil – Vol 1
Autor: Olavo de Carvalho
Editora: VIDE Editorial

5) O Menino que conheceu Jesus
Autor: Imaculée Ilibaliza
Editora: Editora Ecclesiae

6) Aristóteles em Nova Perspectiva
Autor: Olavo de Carvalho
Editora: VIDE Editorial

7) Maquiavel Pedagogo
Autor: Pascal Bernardin
Editora: VIDE Editorial

8) A Resposta Católica
Autor: Padre Paulo Ricardo
Editora: Ecclesiae

9) Considerando Todas as Coisas
Autor: G.K. Chesterton
Editora: Ecclesiae

10) A nova era e o Cristianismo
Autor:
Editora: Ecclesiae


Nenhum comentário:

Postar um comentário