quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Top 10 Ecclesiae.


Período: 13 de Novembro a 11 de Janeiro de 2013

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:


Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam 85 pontos de venda.


11) A infância de Jesus
Autor: Bento XVI
Editora: Planeta
Este novo livro do Papa Bento XVI encerra a trilogia de estudos sobre a vida de Jesus que iniciou com "Jesus de Nazaré" seguido de "Jesus de Nazaré: da entrada em Jerusalém até a ressurreição".
Não temais! Eia que eu vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Nasceu-vos hoje um salvador, que é Cristo-Senhor, na cidade de Davi. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em faixas deitado numa manjedora. - Lucas 2, 10-12.

22) O último exorcista
Autor: Padre Gabriele Amorth com Paolo Rodari
Editora: Ecclesiae
A melhor apresentação para este longo e impactante depoimento do padre Gabriele Amorth - cuja redação final coube a Paolo Rodari, um dos melhores vaticanistas da atualidade - poderia se resumir ás palavras de São João Crisóstomo, na segunda homilia do seu De diabolo tentatore: “Não é para mim nenhum prazer falar-vos do diabo, mas a doutrina que este tema me sugere será muito útil para vós”.
Em pleno império do relativismo, em plena modernidade acrítica, quando parcela da própria Igreja Católica encontra-se impregnada de secularismo e laxismo, este livro tem o poder, nem um pouco desprezível de reapresentar aos homens a materialidade do Mal.
Padre Gabriele Amorth, exorcista da diocese de Roma desde 1986, arranca Satanás do confortável anonimato em que o colocaram - estado, aliás, pelo qual o demônio nutre exultante predileção - para apresentá-los sem mascaras filosóficas ou atenuações teológicas, vivo e atuante sob o sol de um século pagão e idólatra.
Mas em meio a dramáticos casos de possessão, a depoimentos que vão muito além do que certa arrogante parapsicologia pretende explicar com infantil serenidade, o que mais impressiona é, no Capitulo 7, a figura do cardeal refestelado em sua sala de estar, pronto a sugerir: "O senhor faz o trabalho de exorcista, mais nós dois sabemos que Satanás não existe, não é verdade?". Ironia que encontra uma resposta adequada na afirmação de Paulo Vl, em 29 de junho de 1972: "Tenho a sensação de que, por alguma fissura, a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus".

33) Os Mártires de Hoje
Autor: Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior e Paulo H. de Oliveira
Editora: Ecclesiae
Descrição: A primeira parte desta obra trata da teologia do martírio, seu significado e sua importância como exemplo cristão para os dias atuais, de acordo com a espiritualidade católica.

A abordagem é simples e franca, como uma conversa familiar, buscando entender de que maneira podemos nos santificar na vida diária e aceitar com serenidade as dificuldades encontradas nas pequenas coisas, por amor a Deus, Nosso Senhor. O martírio diário, essencial na vida do cristão e inspirado no mais puro amor, ajudou muitas almas a terem forças suficientes para darem suas vidas pela Fé Católica.

Na segunda parte são apresentadas a vida e a morte de um grupo seleto de mártires do século XX em seus devidos contextos históricos. O objetivo é mostrar, através de seus luminosos exem-plos, que morrer confessando a fé não é algo incomum, nem tampouco inacessível para quem realmente ama Cristo.

44) Autobiografia de G.K. Chesterton
Autor: G.K. Chesterton
            Editora: Ecclesiae

55) Poder Global e Religião Universal
Autor: Monsenhor Juan Cláudio Sanahuja
Editora: Ecclesiae

66) O Concílio Vaticano II: Uma história nunca escrita
Autor: Roberto de Mattei
Editora: Caminhos Romanos

67) Da Justiça
Autor:  São Tomás de Aquino
Tradutor: Tiago Tondinelli
Editora: VIDE Editorial

88) Todos os caminhos levam a Roma
Autor: G. K. Chesterton
Editora: Oratório

99) Tratado da Verdadeira Devoção
Autor: São Luís Maria Grignion de Monfort
Editora: Arca de Maria

110) Consagração à Nossa Senhora (2a Edição)
Autor: Pe. Paulo Ricardo
Editora: Ecclesiae

Nenhum comentário:

Postar um comentário