quinta-feira, 9 de abril de 2015

Eu quero ser Deus


Por Lizandra Danielle.

Já estamos cansados de saber que o pecado passou a fazer parte da história do homem quando Eva pegou a fruta proíba e Adão, consentindo com a atitude de desobediência, comeu a fruta. Um pecado deu origem a todos os outros, uma escolha errada fez com que todos os homens pagassem pelas suas consequências.

No entanto, o maior dos pecados cometidos por Adão e Eva não foi a desobediência, mas sim a vontade de ser Deus. Hoje não poderia ser diferente. Cada vez que pecamos estamos dizendo para nós mesmo: ”Eu quero ser Deus!”

Insistimos em ir contra tudo aquilo que Ele, como Criador, nos disse que é melhor para nós, criaturas. Assim, assumimos o lugar de Deus ditando e escolhendo o que é ”melhor” e o que nos trará “felicidade”.

Quando queremos ser Deus errado muito o alvo.
Queremos ser Deus quando, por mera vaidade, alcançar uma posição respeitável no trabalho se torna o objetivo principal da vida, a ponto de sacrificar família e o tempo que deveria ser de Deus. Queremos ser Deus quando nos aborrecemos por algumas vezes não sermos o centro das atenções. Queremos ser Deus quando dedicamos os melhores e os mais longos momentos para satisfazer nossas vontades do dia a dia e deixamos o resto, a sobra do tempo para dedicar a uma leitura da Bíblia ou a uma oração.

A raiz de toda escolha, todo pecado, é a busca pela felicidade. Espera aí, mas a intenção de Deus, ao nos dizer o que é bom ou ruim, não é nos guiar para um caminho que levará à felicidade?! Sim. Então por que buscamos outros caminhos? Porque não aceitamos esperar pela felicidade que Ele nos oferece. Uma felicidade que requer sofrimento e espera, no entanto, é eterna. Já a “felicidade” que buscamos no pecado é instantânea e nos satisfaz no tempo desejado, porém, é finita e sempre vem acompanhada de consequências que nem sempre o homem consegue lidar sozinho.

E assim queremos ser Deus de novo, quando mesmo depois de recebermos o perdão continuamos remoendo a culpa do pecado cometido, por pura falta de confiança na misericórdia Divina e por achar que o nosso pecado é maior que o amor de Deus por nós.


Peçamos para que o Senhor nos mostre como confiar mais perfeitamente no caminho mostrado por Ele e na sua Divina Misericórdia. Pois, mesmo não parecendo, esse caminho é e sempre será o único que nos levará a felicidade e mesmo que um dia nós cairmos na vontade de ser deus de nós mesmos, entreguemos com humildade a vontade da reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário