segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Top 10 Ecclesiae.


Período:01 a 31 de Dezembro/2014

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:
Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 120 pontos de venda.


1) Ser Cristão na Era Neopagã
Autor: Banto XVI
Ecclesiae

A revista 30 giorni nella Chiesa e nel mondo (30 dias na Igreja e no mundo) foi criada na Itália, em 1983, começou a ser publicada no Brasil em 1986 e chegou ao seu último volume em maio de 2012. Voltada prioritariamente a acompanhar a Igreja de perto, a começar pela observância atenta à vida da Santa Sé, muito espaço e escuta foram dedicados nela ao Cardeal Ratzinger, na intenção de que seus ensinamentos, sempre profundos, fossem ouvidos e compreendidos.

Esta série de três volumes reúne e apresenta grande parte dos discursos, homilias, debates e entrevistas concedidas à revista pelo cardeal, no período de 1986 a 2004.

Neste primeiro volume consta uma rica amostra da variedade de temas sobre os quais o teólogo Joseph Ratzinger discorreu: a exegese bíblica, a formação sacerdotal e o fundamento bíblico do sacerdócio, bem como a identidade e o papel dos leigos, a função do teólogo e do magistério eclesial, o ecumenismo, a questão da verdade e da consciência, a Encarnação do Verbo, a atualidade de Santo Agostinho, a natureza e as diferentes formas de liturgia – entre outros.

Esses textos são de considerável relevância não só aos fiéis que buscam aprofundar seus conhecimentos a respeito da própria fé, mas também a todo estudante sincero que esteja procurando uma orientação espiritual consistente em meio às alternantes correntes de pensamento e ação do nosso mundo moderno.

2) Mentiram (e muito) para mim
Autor: Flavio Quintela
VIDE Editorial

Mentiram (e muito) para mim é daquelas obras que estabelecem um marco; um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história. (Paulo Eduardo Martins)

3) Contra o Cristianismo: A ONU e a UE como nova ideologia
Autor: Eugenia Roccella & Lucetta Scaraffia
Ecclesiae

Descrição: Um olhar, ainda que seja parcial, sobre tudo o que está acontecendo, faz descobrir um mundo que, inclusive por medo do fundamentalismo islâmico, parece querer substituir toda tradição religiosa por uma ética laica fundada nos direitos humanos, concebidos como negociáveis ou modificáveis. É uma ética que tende a se configurar como religião, que compreende e supera todas as demais, e que deveria garantir o progresso universal e a convivência pacífica de qualquer forma de diversidade.

No entanto, a própria recusa em mencionar as raízes cristãs do Velho Continente na Constituição Européia é um sintoma inquietante de uma situação muito generalizada sobre a condição dos direitos humanos, esses mesmos direitos aos quais todas as organizações internacionais fazem referência, mas que, ao longo dos anos, foram perdendo sua característica originária de código ético e também o seu vínculo com a Revelação judaico-cristã.

Pouco a pouco os direitos humanos se converteram na base ideológica de um relativismo totalitário que busca eliminar toda e qualquer referência a um direito natural. Ergue-se, assim, uma espécie de religião laica, sem um fundamento superior ao qual se possa recorrer em caso de conflitos. Insinua-se como fundamentada em si mesma para estabelecer as normas de organização de uma nova consciência coletiva que, carente de valores sólidos, é sempre modificada. conforme as oportunidades e conveniências.

4) Dois Pequenos Passos na Areia Molhada
Autora: Anne-Dauphine Julliand
Ecclesiae

5) Teologia do Corpo
Autor: São João Paulo II
Ecclesiae

6) A Nova Era e a Revolução Cultural
Autor: Olavo de Carvalho
VIDE Editorial

7) Caminhos para Roma
Autor: Otto Maria Carpeaux
VIDE Editorial

8) Celebrando a Eucaristia
Autor: Cardeal Francis Arinze
Ecclesiae

9) Padre Elias
Autor: Michael O´Brien
VIDE Editorial

10) Da Mentira
Autor: Gabriel Liiceanu
VIDE Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário